SETT

Em desenvolvimento, o Centro de Estudos do Ambiente Espacial dedica-se às pesquisas sobre aspectos que afetam a atividade espacial moderna.

O Centro de Estudos do Ambiente Espacial será dedicado ao estudo dos diversos aspectos que podem afetar a atividade espacial moderna, desde detritos espaciais até a interação entre materiais e ambiente espacial, bem como a interação entre organismos biológicos e o ambiente denominado Space Environment Think Tank – SETT.

O Centro compõe a evolução do foco de atuação do PISAC, incluindo as tecnologias da quarta revolução industrial, visando à sustentabilidade e à resiliência do ambiente construído.

O SETT atuará de forma multi e interdisciplinar, com foco nas áreas de conhecimento no ambiente espacial, sensores óticos, materiais de memória de forma, biomimética e inteligência artificial.

As principais finalidades do SETT são:

  • Estudo aprofundado das questões mais atuais, voltado para a comunidade espacial e para todos aqueles que se interessem pelos tópicos abordados;
  • Assessoria ou prestação de qualquer outra assistência, incluindo treinamento, com realização de aulas a distância e presenciais;
  • Suporte a projetos de pesquisa nacionais e internacionais.

Galeria de imagens

Conheça os projetos