GOVERNANÇA

Veja a estrutura organizacional do PISAC.

O PISAC é composto pelo Conselho Deliberativo, Conselho Consultivo, Direção, Secretaria Executiva, Eixos de atuação, Empreendimentos e Parceiros Externos.

Veja como o PISAC funciona:

O Conselho Deliberativo é integrado pela Diretoria e pelos coordenadores dos Eixos de Atuação, Empreendimentos e Parceiros Externos. Entre suas atribuições estão a aprovação de planos, políticas e contratos, bem como a regulamentação de normas e processos no âmbito do Pisac.

O Conselho Consultivo é formado por representantes de instituições públicas do setor produtivo e da academia. Tem como função apoiar as ações políticas e estratégicas para viabilizar o contato com os detentores de interesse no âmbito do Pisac. Além disso, tem a tarefa de apreciar e acompanhar as normativas, políticas e programas correlatos às áreas de estudo do Pisac

A Diretoria é composta pelo diretor e vice-diretor. São responsáveis pela proposta de convênios, políticas, planos e diretrizes, bem como pela captação e alocação recursos. 

A Secretaria Executiva tem como função auxiliar na gestão de pessoas, de processos e recursos financeiros, além de elaborar planos e relatórios referentes às atividades no âmbito do Pisac.

Os Eixos de Atuação direcionam e estruturam as atividades do Pisac em seus projetos nas diversas áreas de conhecimento. O Pisac atua com os seguintes eixos: Pesquisa; Prototipagem; Desenvolvimento de Produtos e Serviços; e Ensino, Treinamento e Capacitação. 

Os Empreendimentos são iniciativas consolidadas que desenvolvem programas, projetos, estudos e pesquisas que permeiam mais de um eixo de atuação do Pisac e é formada por uma equipe multidisciplinar. Atualmente o Pisac conta com os seguintes empreendimentos: Programas e Projetos; Praça de Protótipos; Centros e Núcleos; e Laboratórios. 

A Rede de Parceiros Externos é composta por docentes, pesquisadores ou estudantes da UnB ou outras instituições de ensino e pesquisa que não participam dos empreendimentos, dos programas, dos projetos, dos estudos ou das pesquisas ativos no Pisac.