NASCIH

Núcleo Central de Ativação e de Sustentabilidade das Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis.

Em desenvolvimento, o Núcleo Central de Ativação e de Sustentabilidade das Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis (CHICS) é um empreendimento do PISAC em parceria com o Brasileiro de Cidades Inteligentes, Humanas e Sustentáveis (IBCIHS) que atuará como plataforma para capacitação de gestores públicos, análise de tecnologias assertivas, fortalecimento de empresas locais, geração de empregos, e educação para o cidadão, de acordo com as estratégias que forem estabelecidas na implementação das CHICS. O conceito CHICS a partir do IBCIHS.

O NASCIH consiste em um projeto local para a integração e a sustentação dos projetos voltados à modernização do município, a partir da aplicação de tecnologias, serviços e processos de CHICS, de acordo com as estratégias estabelecidas.

Portanto, o NASCIH será a base de apoio à Unidade Gestora Municipal para a transformação de um município em uma cidade inteligente conforme acordo de cooperação técnica com o IBCIHS, Banco do Brasil S.A; Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológicos com o apoio da delegação da União Europeia no Brasil.

Cidades inteligentes são aquelas que integram tecnologia e ambiente natural para ampliar a eficiência e a eficácia dos processos, a fim de alcançar o desenvolvimento sustentável, a segurança e a saúde dos habitantes.

Galeria de imagens

Conheça os projetos